19 de abril de 2015 foi um dia bastante especial para todos os Filhos e Ogãs do terreiro. Foi o dia do lindo batizado, no meio da mata, ao lado de uma queda d'água. Antes de começar a escrever um pouquinho sobre esse dia especial, temos que agradecer a Zambi, aos Orixás, os Guias, ao Pai e a Mãe e ao Wal e a Ana, que abriram as portas de sua casa para todos nós e foram de uma hospitalidade e carinho fora de série. Nossos sinceros agradecimentos.
O dia em JF começou nublado, mas conforme a manhã foi avançando e fomos chegando na fazenda, o dia clareou totalmente. Chegando na fazenda tivemos que dividir as coisas e a gente nos carros altos afim de alcançar o local do batismo.
Um dos carros na ida. Esse foi aventura!
Depois disso fomos a pé por uma linda trilha até chegar no local.
Na trilha.
O local escolhido não poderia ter sido melhor, bambuzal, mata, vento, água doce... não preciso falar a respeito dessas energias na umbanda. Abaixo uma série de fotos do local, do pessoal e das firmezas.
Após um delicioso café da manhã estilo "pic nic' oferecido a todos por nossos simpáticos anfitriões, Ana e Wal, na beira da cachoeira e a ambientação de todos ao local, chegou a hora dos Ogãs tomarem seu banho de cachoeira, descartando a roupa velha e colocando a nova (vou pedir ao Pai que escreva a respeito do batizado dos Ogãs com propriedade, pois eu só posso narrar os fatos por não ter cabedal para o assunto, mas é uma simbologia de você estar largando as coisas velhas e que te prendem ao primarismo e estar entrando no novo, novos hábitos, na nova religião), nesse caso o Alaká , começamos batendo para os Orixás representados pela natureza ali presente e para todos os Orixás também, pois tudo está interligado e interagindo junto.
Abaixo fotos desse momento.
Continua...
Mukuiu irmãos!!! Espetacular Rodrigo!!! A descrição fez reviver os detalhes deste dia tão importante em nossas vidas!!! Muita sensibilidade na narrativa e as fotos nos transmitem a emoção daqueles momentos!!! Sarava Ogans!!! Atotô Obaluaê!!!
ResponderExcluir